segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

CONFLITO - CONTROLE EMOCIONAL

Manter o controle emocional quando lidamos com conflitos de relacionamentos é provavelmente o passo mais importante, e o mais difícil. As pessoas podem reduzir a intensidade de atitudes negativas aprendendo a processar a raiva, criando alternativas saudáveis para respostas destrutivas, e criando um diálogo para discutir o assunto, mantendo o controle. Seguem algumas ações a serem tomadas para tentar manter o controle:

1.     Pare e esfrie a cabeça – Há pouco sentido em tentar falar sobre os problemas quando as duas pessoas estão chateadas. Dê um tempo e deixe os temperamentos esfriarem. Retornem quando cada um tiver alcançado algum equilíbrio.

2.     Peça que todos falem e escutem uns aos outros – Certifique-se que ninguém está escondendo o problema na mão. Mantenha todos falando e se expressando honestamente e abertamente.

3.     Descubra o que todos precisam – Algumas vezes diálogos podem focar em reclamações ao invés de desenvolvimento de soluções. Determine o que todos precisam da situação e empenhe-se para uma solução na qual a necessidades de todos é satisfeita.

4.     Faça um Brainstorm das soluções – Todo mundo tem sua própria visão de um resultado ideal para eles. O desafio será evitar forçar nossas soluções para a situação de conflito e permitir que soluções surjam do pensamento criativo de todas as partes.

5.     Escolha a ideia que todos possam suportar – Uma das maneiras de quebrar um ciclo negativo é encontrar soluções que todos sintam ser justa dentro das circunstâncias.

6.     Crie um plano e implemente – Para ter certeza que o conflito não retorne, você deve fazer um diagrama. Planeje maneiras de trabalhar juntos que mantenha as explosões emocionais no mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÓDULOS UNIANDAV – GESTORES DO FUTURO

MÓDULOS UNIANDAV – GESTORES DO FUTURO Módulo 2 : Modelos de Gestão dos Distribuidores de Insumos.                  ...